Como manter o aluguel em dia durante a pandemia da Covid-19?

Com a pandemia do novo coronavírus e a paralisação de diversas atividades, a economia foi diretamente afetada em diversas cidades do país e do mundo. Enquanto comércios, escritórios e indústrias precisaram parar, muitos trabalhadores também foram afastados do emprego. Enquanto isso, as contas continuaram. É o caso do aluguel, tanto comercial como residencial.

A diminuição da renda gerou dificuldade em manter as contas em dia e isso não seria diferente com aluguel ou condomínio. Compromisso importante firmado por contrato, o aluguel não pode deixar de ser pago. Porém, neste momento, a palavra-chave para reduzir os transtornos é diálogo.

Quando e como negociar o aluguel?

Antes que o atraso no pagamento torne-se algo “normal”, o locatário deve buscar o locador para uma conversa em busca de negociação. Sempre há a possibilidade de chegar à Justiça, no entanto essa deve ser utilizada em último caso, uma vez que gera custos, transtornos e, principalmente, leva tempo até a solução.

A partir da comprovada redução na renda, o locador deve buscar diálogo com o locatário em busca de soluções que sejam boas para os dois lados.

Em muitos casos, por exemplo, o locador tem aquele aluguel como uma renda extra que também é importante neste momento. Portanto, a falta do pagamento pode gerar um efeito cascata e ser ruim para todos os envolvidos. Com diálogo e, claro, termos aditivos no contrato, a renegociação pode ser feita e evitar transtornos ainda maiores.

Mais uma vez: a busca por soluços na Justiça deve ser apenas em último caso. Uma batalha judicial pode levar tempo e, ainda, desgastar a relação que poderia ser duradoura.

Parcelamento do aluguel no cartão de crédito

Com negociação ou não, o momento pode ser difícil para manter o aluguel em dia, ainda que as prestações sejam reduzidas no acordo. Desta forma, um importante aliado é o cartão de crédito usado com bom senso e de forma correta.

Já é possível parcelar aluguel, IPTU e condomínio em até 12 vezes nos cartões de crédito, basta que tais contas tenham boletos para pagamento. A facilidade é oferecida pelo Deixaqueeupago, fintech que democratiza o acesso ao pagamento de contas com taxas justas.

No site do Deixaqueeupago é possível fazer uma simulação e tirar todas as dúvidas sobre o procedimento. As transações são realizadas de forma online, com toda segurança, e de forma rápida.

Se você está com dificuldade de manter o aluguel em dia, conheça o Deixaqueeupago e descubra o jeito novo de pagar contas que está sempre pronto para ajudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s