Parcelamento com o cartão ajuda a manter contas em dia durante o isolamento

O isolamento social, uma das medidas colocadas em prática em diversas cidades brasileiras e do mundo para conter o avanço rápido da pandemia tem efeitos diretos na economia. Quando há intervenção do governo para garantir assistência à população nesta área, os efeitos podem ser minimizados. Embora o Brasil tenha colocado alguns planos em prática com o objetivo de auxiliar quem teve seus trabalhos interrompidos e orçamentos reduzidos, os resultados do isolamento já começam a aparecer nas contas do dia a dia.

Duas pesquisas realizadas pelo Instituto Locomotiva nas primeiras semanas de abril mostram que a renda de parte dos brasileiros foi afetada, bem como a capacidade de pagar dívidas.

A primeira pesquisa, relacionada à renda, levantou que metade dos brasileiros teve a sua afetada. Entre os entrevistados, 16% já foram dispensados do trabalho e 57% informaram que suas empresas estavam paradas. Além disso, 88% dos entrevistados estão preocupados em perder o emprego.

Já a segunda pesquisa, realizada um mês após o início do isolamento social em diversos municípios brasileiros, inclusive capitais, aponta que 58% dos brasileiros deixaram de pagar alguma dívida. O número representa pouco mais de 90 milhões de pessoas com contas em atraso e, em média, são quatro contas atrasadas por pessoa.

Entre as principais estão as contas de luz, água e aluguel, acompanhadas por carnês e crediários de lojas. Em um cenário com rendimentos em queda e contas que não param de chegar, uma alternativa para evitar o crescimento das dívidas temporariamente é parcelar os boletos no cartão de crédito.

Contas parceladas no cartão de crédito

A fintech Deixaqueeupago chegou ao mercado com uma proposta simples e direta: auxiliar brasileiros a pagarem suas contas em momentos de aperto financeiro. O objetivo é auxiliar quem tem contas a pagar e não tem dinheiro disponível com o parcelamento no cartão de crédito com taxas justas.

Neste momento de incertezas econômicas, o serviço torna-se importante aliado dos brasileiros. Embora a pandemia não tenha prazo para chegar ao fim, o isolamento social será interrompido aos poucos com cada um fazendo sua parte. Empresas e trabalhos voltarão em seguida, ainda que de forma diferente em muitos casos, enquanto programas do governo auxiliam parte da população.

Com isso, o parcelamento garante fôlego temporário nas contas, manutenção dos serviços e evita o pagamento de juros e multas no futuro pelo credor. Usar o Deixaqueeupago é fácil rápido e seguro, com atendimento totalmente online que pode ser feito de qualquer parte do Brasil.

As contas são enviadas de forma digital para o Deixaqueeupago e os atendimentos para dúvidas são feitos por chat pelo site www.deixaqueeupago.com.br ou pelo 0800 0420 165. Acesse para saber mais e fazer agora uma simulação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s