Os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia e no bolso dos brasileiros ainda não é claro, uma vez que o cenário muda a cada dia. No entanto, ao mesmo tempo são anunciadas medidas com o objetivo de auxiliar quem tem ou terá dívidas com a situação. O Conselho Monetário Nacional, por exemplo, aprovou que os bancos facilitem a renegociação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas.
Com isso, clientes de cinco dos maiores bancos do país já podem pedir a prorrogação do prazo de vencimento de dívidas por até 60 dias. No entanto, a renegociação não é válida par todos os casos e todas as dívidas. Além disso, por todo o país há casos de concessionárias e autarquias de serviços básicos que também estão tomando decisões semelhantes.
O que fazer, portanto, com as contas que chegarem e não puderem ser refinanciadas ou seus prazos de vencimentos prolongados diretamente com o credor? Uma alternativa é utilizar o cartão de crédito e parcelar aquele valor em prestações que possam ser mais facilmente utilizadas nos meses seguintes.
Parcelamento com o Deixaqueeupago
O Deixaqueeupago, fintech que democratiza o acesso ao pagamento de contas com taxas justas, já faz parte da vida de milhares de brasileiros e auxilia quem precisa sair do aperto como um jeito novo de pagar as contas.
Neste momento, a fintech também é importante aliada para quem tem contas a pagar e não tem orçamento disponível para manter todas em dia. Com o Deixaqueeupago, os boletos podem ser parcelados em até 12 vezes com taxas de juros que variam de 2,99% a 7,99%.
Ao utilizar o Deixaqueeupago, a conta é paga integralmente na hora, o que evita transtornos como cortes de serviços ou taxas extras que poderiam ser cobradas.
Para conhecer e utilizar o Deixaqueeupago, basta acessar www.deixaqueeupago.com.br. Em caso de dúvidas, acesse o chat no site ou ligue para 0800 0420 165.