Você faz “rodízio de contas” para pagar? Fuja da armadilha!

A prática não é nova, mas prejudicial às finanças pessoais em qualquer momento. Quando há mais boletos que dinheiro disponível para pagá-las, muitos brasileiros apostam em um verdadeiro rodízio de pagamento de contas. Se você ainda não conhece esse termo, já vamos explicar. Se você faz ideia do que seja porque tem esse hábito, continue a leitura porque já existe uma alternativa bem melhor para sua saúde financeira!

O que é o rodízio de contas?

O que fazer quando não há dinheiro suficiente para pagar todas as contas do mês, como luz, água, internet, aluguel ou condomínio? Para parte dos brasileiros a resposta parece clara: pagar o que conseguir e, no mês seguinte, realizar o pagamento das outras. Essa prática ficou conhecida como “rodízio de contas”, ou seja, deixar de pagar uma conta para pagar outra.

Em 2015, por exemplo, uma pesquisa do Instituto Data Popular levantou que 42% dos brasileiros tinham essa atitude. O tempo passou e o cenário não é tão diferente, afinal é comum encontrar quem tenha dúvidas sobre qual pagar primeiro, qual tem menos juros em caso de atraso e, ainda, qual interrompe o serviço antes. Tudo isso para, no fim, escolher qual pagar e qual atrasar.

Por que é uma armadilha?

Ao deixar de pagar algumas contas, principalmente aquelas de serviços básicos, como luz e água, o consumidor está sujeito à cobrança de multas e juros e, além disso, ao corte do serviço. Os prazos variam, mas, em geral, a partir de 15 dias após o vencimento e a conta em aberto já é possível que as empresas responsáveis realizem a interrupção do fornecimento.

O rodízio de contas ainda tem outro prejuízo ao consumidor: no mês seguinte essa conta atrasada será cobrada com juros ao mesmo tempo em que a nova fatura ou boleto também precisará de pagamento. Com isso, a tendência é que as dívidas aumentem bastante a longo prazo e culminem, inclusive, com a negativação do nome.

Como resolver a situação?

Uma alternativa para manter as contas do mês em dia, mesmo quando o orçamento está apertado e o dinheiro é menor que o valor das dívidas, é o parcelamento com o cartão de crédito.

A facilidade é oferecida pelo Deixaqueeupago, fintech que democratiza o acesso ao pagamento de contas com taxas justas e tornou-se o jeito novo de pagar contas em todo o Brasil. Com atendimento rápido, seguro e sem burocracias, o Deixaqueeupago pode ser utilizado para pagamento da maior parte das contas de consumo do dia a dia.

Desta forma, basta acessar www.deixaqueeupago.com.br e parcelar as contas em até 12 vezes nos cartões de crédito. Os boletos são pagos integralmente na mesma hora pela fintech, o que garante tranquilidade ao consumidor. Depois disso, o parcelamento é cobrado diretamente na fatura do cartão conforme a quantidade de meses escolhida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s