Exagerou na folia? Saiba como organizar as finanças após o Carnaval!

O bloco passou, a escola atravessou a avenida, você se divertiu muito e chegou a hora de contabilizar o resultado do Carnaval nas finanças. Quem se planejou para a folia tem, sem dúvidas, mais tranqulidade e nenhum (ou quase nenhum) susto. Porém, uma informação para quem curtiu os dias como se não houvesse o amanhã e extrapolou nos gastos: o amanhã chegou!

Com isso, chegou o momento de contabilizar os gastos, fazer uma faxina nas finanças, colocar o orçamento em ordem e evitar transtornos nos próximos meses. Se o ano só começa depois do Carnaval, como diz a tradição popular, ter um ano longe do vermelho só depende de você e a reorganização financeira tem início agora.

Avalie os gastos

Para começar a organizar as finanças, o primeiro passo é saber sua situação atual. Como estamos falando do Carnaval, avalie todos os gastos, principalmente aqueles que não estavam planejados. De bebidas ao combustível, das comidas às fantasias compradas de última hora. Tudo deve entrar na conta para saber os gastos realizados e pensar nos próximos passos.

Prepare-se para a fatura do cartão

O cartão de crédito é um grande aliado do consumidor, mas deve ser utilizado de forma consciente. Caso tenha extrapolado e exagerou nas compras feitas no cartão neste período, prepare-se para as próximas faturas. Conheça junto à operadora o valor atual da fatura e coloque-o na previsão dos próximos pagamentos.

Lembre das contas do início do ano

Ainda que o ano só comece depois do Carnaval na tradição, ele já teve início oficialmente há um tempo considerável. Com isso, aqueles tradicionais boletos do começo do ano já aparecerem em sua casa e não podem ficar esquecidos! IPVA, IPTU, matrículas, mensalidades, materiais escolares… tudo foi pago? Lembre-se que quitar tais contas antes do vencimento evita mais transtornos nas finanças.

Organize os próximos meses

Com a situação atual conhecida, finalmente cega o momento de planejar os próximos meses da melhor forma possível. Se a situação está parcialmente controlada, alguns ajustes no orçamento e nos gastos serão suficientes para evitar problemas maiores e, ainda, ter mais facilidade em, até mesmo, economizar. Porém, caso a situação esteja realmente complicada, o momento de pisar no freio dos gastos, avaliar as reais necessidades, buscar fontes de renda (como vender itens que não usa mais ou algum serviço que saiba realizar) e, principalmente, encontrar meios de não fazer das dívidas uma grande bola de neve.

Parcele boletos no cartão de crédito

Para ajudar nessa missão, a maior parte dos boletos já pode ser paga por meio do cartão de crédito, parcelada em até 12 vezes e com a vantagem de ver seus boletos quitados na hora. A facilidade é oferecia pelo Deixaqueeupago, fintech que democratiza o acesso ao pagamento de contas com taxas justas e já ajudou milhares de brasileiro a saírem do aperto.

Com o Deixaqueeupago, o consumidor parcela contas de luz, água, internet, IPTU, IPVA, mensalidades escolares e diversas outras contas com o cartão de crédito. A facilidade evita que os serviços sejam interrompidos, uma vez que a fintech quita as contas na mesma hora, e garante fôlego para a reorganização do orçamento. O parcelamento é cobrado diretamente na fatura do cartão e tem as menores taxas de juros possíveis.

Para conhecer mais o Deixaqueeupago e fazer uma simulação, acesse agora www.deixaqueeupago.com.br. Se tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo chat ou pelo 0800 0420 165.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s