Muitos gastos na obra? Saiba como manter as contas sob controle!

Construir ou reformar um imóvel requer bastante planejamento e isso não é segredo. Embora os resultados sejam realizações de sonhos, o caminho até a conclusão dos trabalhos não é tão simples e demanda conhecimento e controle das finanças. Desta forma, os projetos podem sair do papel enquanto os demais gastos e boletos continuam em dia, como contas de luz e telefone, financiamento de veículos, alimentação, entre tantos outros.

Porém, algumas surpresas podem aparecer durante as obras, como gastos extras e valores acima dos esperados, gerando descontrole naquelas contas do dia a dia. O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), por exemplo, revelou aumento nos preços de materiais de construção no mês de janeiro. O indicador, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou aumento de 0,30% em janeiro na comparação com o mês anterior.

É possível economizar na construção?

A construção de uma casa ou reforma em imóvel já existente é a realização de um sonho, como falamos antes. Mas, muitas vezes o orçamento limitado é um dos principais impedimentos para que ela aconteça no tempo desejado. Com a alta dos preços de materiais de construção e, muitas vezes, também do gasto com mão de obra, algumas dicas podem ajudar a economizar na construção.

A primeira delas é dar atenção especial ao projeto e à escolha dos profissionais para execução da obra. Um projeto feito por profissional de arquitetura ou engenharia civil é fundamental para, desde o início, saber exatamente o resultado a ser alcançado e como chegar nele, aliando orçamento e opções disponíveis. Em relação à mão de obra, vale pesquisar bastante antes e buscar referências para, principalmente, ter sua obra concluída com qualidade no prazo certo e sem desperdícios.

Ao comprar os materiais, algumas dicas são bastante úteis e podem render considerável economia: faça orçamentos em vários locais; avalie o custo-benefício dos materiais; tente comprar grandes quantidades de uma vez a fim de obter descontos; se possível, compre direto do fornecedor/fabricante; e converse muito com o profissional que fez o projeto antes de ir às compras.

Seguindo essas e outras orientações passadas por especialistas, sua obra pode sair mais barata que imagina e não enrolar sua vida financeira naquele período, afinal…

Os boletos não param durante a obra!

O controle financeiro durante uma obra ou reforma de imóvel deve receber ainda mais foco. Basta um deslize, um gasto a mais ou um imprevisto no meio do caminho para que outras contas possam ser prejudicadas. Isso mesmo, as outras contas! Afinal, os boletos não param de chegar durante a obra.

A vida continua e as despesas seguem como antes. Caso tenha uma casa para manter e esteja construindo a sonhada casa dos sonhos, os gastos da atual seguem firmes e fortes. Caso seja uma reforma, a situação é a mesma, com contas de energia elétrica, água, internet, entre outras. Mesmo quem mora com familiares enquanto realiza uma obra tem gastos que podem ser interrompidos.

Com isso, se acontecer um imprevisto na obra e a situação apertar, a escolha por deixar de pagar alguma conta nunca será a melhor opção. É necessário encontrar opções e, portanto, apresentamos aquela que já é utilizada em todo o país.

Parcele as contas do dia a dia no cartão de crédito!

Pra evitar atrasos e cortes dos serviços ou consequências como altos juros e multas, uma alternativa é o parcelamento das contas no cartão de crédito. A facilidade é oferecida pelo Deixaqueeupago, fintech que democratiza o aceso ao pagamento de contas com taxas justas. O atendimento online e a falta de qualquer burocracia tornaram o Deixaqueeupago um importante auxílio para milhares de brasileiros nas horas de aperto.

Com segurança garantida e agilidade, as contas são pagas na hora pelo Deixaqueeupago e parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito ao consumidor. Com isso, é possível ganhar tempo para reorganizar as contas e não sofrer as consequências pela falta do pagamento.

Para saber mais e fazer simulações, basta acessar o site www.deixaqueeupago.com.br e tirar todas as dúvidas. É possível, também, entrar em contato pelo 0800 0420 465 para mais informações e auxílio em cada etapa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s