Vale a pena parcelar o IPTU 2020 no cartão de crédito?

Início de ano é sempre assim: contas, contas, contas e mais contas. Quem tem filhos já começa o ano com a compra dos materiais escolares; quem tem veículo precisa pagar o IPVA; quem tem casa própria ou empresa recebe logo o boleto para pagamento do IPTU. E, claro, quem se encaixa nas três situações listadas tem os valores somados e cobrados no mesmo período enquanto ainda precisa manter todos os gastos fixos equilibrados com as contas pagas.

Já demos algumas dicas sobre materiais escolares aqui, outras sobre IPVA 2020 aqui e, portanto, chegou a vez do IPTU 2020!

O Imposto Predial e Territorial Urbano é cobrado por todos os municípios aos proprietários de imóveis que estejam localizados nele e recebam alguns melhoramentos previstos em lei, como calçamento ou abastecimento de água, por exemplo. Seu valor pode ter reajustes a cada ano e, muitas vezes, pegar o contribuinte de surpresa mesmo quando há planejamento.

No entanto, com tantas contas obrigatórias no início do ano, como pagar mais um imposto, ficar em dia com as obrigações e não se enrolar nos gastos do mês, do semestre e, até mesmo, do ano? Pagar à vista ou parcelar? Usar o parcelamento oferecido pela Prefeitura ou buscar alternativas? Tenha calma, afinal cada resposta depende da sua situação atual e vamos ajudar a decidir o que é melhor a partir de agora!

Você se preparou para o IPTU 2020?

Essa resposta é importante para tomar a decisão sobre a melhor forma de pagamento. O IPTU é um gasto previsível para quem tem imóvel, portanto não há surpresa quanto à cobrança no início do ano. Mesmo que o valor seja alterado de um ano para o seguinte, ter o valor anterior como base já ajuda bastante no planejamento. Se houve planejamento e, ao longo do ano anterior conseguiu economizar prevendo o pagamento do imposto, o melhor é pagar à vista. Afinal, o pagamento em cota única proporciona, geralmente, desconto considerável.

Você fez o planejamento e teve um imprevisto?

Tudo parecia controlado, com o dinheiro guardado para o pagamento do IPTU 2020, e aconteceu um imprevisto no meio do caminho? Tudo bem, isso acontece e, quando não há uma reserva de emergência, torna-se natural que aquele imprevisto desestabilize o orçamento. Gastos com médicos e exames, conserto de automóveis, reparos na residência, entre tantos outros podem surgir quando menos esperamos.

Se você conseguiu se recuperar do imprevisto e, segurando um pouco o orçamento no primeiro mês do ano, tiver condições de pagar o IPTU 2020 à vista, escolha essa opção. No entanto, caso isso não seja possível, já vale avaliar as opções disponíveis de parcelamento. A dica, no entanto, é tentar o menor número de parcelas possíveis, afinal você já mostrou que consegue controlar o orçamento e, sem dúvidas, está apenas precisando de uma força bem pontual.

A situação está apertada no início do ano?

Ok, mas o importante é não deixar que as contas ganhem o efeito “bola de neve” e você perca o controle da situação. O pagamento do IPTU 2020 é obrigatório e, desta forma,  o atraso gera multas, inscrição na dívida ativa municipal e, por fim, pode causar a perda do imóvel. Portanto, buscar soluções é fundamental para manter o imposto em dia. O parcelamento é uma delas!

As Prefeituras, em geral, permitem o parcelamento no carnê em algumas vezes. A quantidade de parcelas é variável, então cada município possui as próprias formas de cobrança e de facilitação ao contribuinte. Porém, nem sempre essa forma de parcelamento pode ser viável o que, mais uma vez, dependerá de cada caso. Com isso, parcelar o IPTU 2020 no cartão de crédito torna-se uma alternativa ainda mais vantajosa para quem precisa manter as contas em dia e está com o orçamento apertado.

Como parcelar o IPTU 2020 no cartão de crédito?

Ainda são poucas as Prefeituras no país que parcelam o IPTU 2020 no cartão de crédito por meio de serviços próprios ou convênios. Por isso vale buscar ajuda de quem está pronto para democratizar o aceso ao pagamento de contas com taxas justas: o Deixaqueeupago!

A fintech que oferece aos brasileiros um jeito novo de pagar as contas também está pronta para ajudar a pagar o IPTU 2020 em até 12x no cartão de crédito de forma fácil, rápida e 100% segura.  Além disso, ganha destaque o fato de que o IPTU 2020 é pago integralmente na hora, enquanto o contribuinte ganha tempo para colocar as contas em dia, enquanto paga as parcelas diretamente na fatura do cartão e não se preocupa com o imposto que já está em dia.

Para parcelar o IPTU 2020 no cartão de crédito, acesse www.deixaqueeupago.com.br e siga as etapas que aparecem na tela. É possível fazer uma simulação antes de começar e, se tiver dúvidas, entrar em contato pelo chat na mesma hora. Quem tem o nome negativado também pode utilizar o serviço, basta ter limite no cartão de crédito (é possível utilizar até três cartões na operação). Como o atendimento é realizado de forma online e não há qualquer burocracia, brasileiros de todas as cidades do país podem parcelar o IPTU com o Deixaqueeupago!

Acesse ou site agora mesmo, indique aos vizinhos e, se preferir, entre em contato pelo 0800 0420 465.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s