Volta às aulas: 5 dicas para economizar nos materiais escolares

Quem tem filhos em idade escolar tem uma certeza: a chegada de um novo ano anuncia que está na hora de comprar materiais escolares, uniformes e, claro, não esquecer da matrícula. A volta às aulas tem alguns gastos inevitáveis e, embora sejam previsíveis, alguns valores podem mudar consideravelmente de um ano para o outro.

Por isso, separamos cinco dicas que vão te ajudar a economizar na volta às aulas enquanto garante tudo o que seus pequenos precisam para o ano letivo. Ah, no final tem uma muito especial para te ajudar até mesmo na matrícula, caso as contas estejam apertadas no momento.

Reutilize

Com a lista de materiais em mãos, verifique o que restou do ano anterior e ainda pode ser utilizado. Nem sempre é necessário comprar um estojo novo, por exemplo. Outros itens, como réguas e  tesouras também podem durar muito tempo quando bem conservados. Portanto, antes de sair para fazer compras, passar por essa etapa pode garantir boa economia.

Pesquise

Essa dica é válida para qualquer momento de compras, desde presentes de Natal às ofertas da Black Friday, então não ficaria de fora na volta às aulas. Os órgãos de defesa e proteção ao consumidor costumam divulgar levantamentos que apresentam valores bastante diferentes do mesmo produto em diferentes estabelecimentos. Com isso, vale visitar algumas papelarias para verificar preços e, se houver tempo, até mesmo fazer compras pela internet. Nunca fique com a primeira opção, talvez na loja ao lado tenha o mesmo produto com valor mais baixo.

Siga a lista

Nada de inventar moda nessa hora, hein! As escolas disponibilizam listas de materiais escolares com base nas necessidades previstas para aquele ano. Após ter certeza que não há abuso na exigência de itens por parte da escola, siga a lista. É normal querer comprar um ou outro item diferente para a criança, mas na hora de economizar e pensar no orçamento, prenda-se às reais necessidades.

Compre em conjunto

Você já deve ter reparado que compras no atacado proporcionam descontos, certo?! Talvez seus filhos não precisem de dez apontadores, caso seja este o número de itens no atacado, mas é possível comprar este “pacote” de apontadores em conjunto com outros pais. Isso mesmo, juntar-se com outros pais na hora das compras de materiais pode ser uma boa escolha para economizar em diversos itens da lista.

Deixe as crianças em casa

Estamos falando de materiais para as crianças usarem na escola, mas elas não precisam ir às compras com você! Sim, por esse motivo que está imaginando: elas sabem pedir muito e você pode não saber resistir a essas vontades, o que vai descontrolar seu orçamento. Claro, a opinião delas é de grande importância e você deve ouvir. Mas a decisão final é sua e vale, ainda, aproveitar a ocasião para falar sobre os motivos de comprar um ou outro em razão da economia.

EXTRA: Matrículas parceladas no cartão de crédito

Antes de ter acesso à lista de materiais escolares, a matrícula é imprescindível. Se o orçamento apertou e ficou difícil pagar o valor da matrícula, saiba que já é possível parcelar com o cartão de crédito.

O parcelamento de matrículas escolares no cartão de crédito é possível com ajuda do Deixaqueeupago, fintech criada para democratizar o acesso ao pagamento de contas com taxas justas. O serviço está disponível para todo o Brasil e é oferecido de forma online, sem qualquer burocracia envolvida.

Para saber mais e conhecer as vantagens, acesse www.deixaqueeupago.com.br ou entre em contato pelo 0800 420 165.

Um comentário em “Volta às aulas: 5 dicas para economizar nos materiais escolares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s