Guia completo: como pagar o IPVA 2020 em até 12x no cartão

Uma certeza na vida dos proprietários de veículos é que a chegada de um novo ano significa, também, a chegada dos boletos para regularização do automóvel. Sim, estamos falando do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2020), do licenciamento e do seguro obrigatório. Além destes, ainda há os tradicionais gastos com combustível, revisões periódicas, despesas inesperadas e o seguro privado, caso tenha contratado um para mais segurança.

Com tantas cobranças e a necessidade de dar conta dos demais gastos fixos ao mesmo tempo, muitas vezes o orçamento fica pequeno diante de tantos boletos. Em muitos casos, aliás, esses valores superam a renda mensal e, caso não tenha poupado nos meses anteriores para cobrir os gastos do início do ano, a situação pode ficar ainda mais delicada.

Como nada pode ficar para trás, todas as contas precisam ser colocadas em dia a fim de evitar ainda mais dores de cabeça com as consequência da falta de pagamento. Por isso, quando a situação estiver apertada e não houver dinheiro disponível para quitação de todos os boletos, uma alternativa cada vez mais utilizada por brasileiros é o parcelamento das contas com o cartão de crédito, inclusive aquelas relacionadas ao veículo.

Não deixe o IPVA 2020 atrasado!

O IPVA 2020 é um imposto cobrado pelos Estados aos proprietários de veículos. Como em todas as taxas, a falta de pagamento do IPVA também gera consequências ao contribuinte. A primeira delas é que, ao atrasar o pagamento, há cobrança de juros e multas até o momento da regularização. Em alguns estados, a falta do IPVA em dia também impede o licenciamento anual. O contribuinte ainda pode ser inscrito na dívida ativa e perder o veículo quando houver cobrança judicial. Ou seja, para evitar transtornos ainda maiores, o melhor é estar com o IPVA 2020 em dia.

Parcelamento do IPVA 2020

A melhor forma de pagar o IPVA 2020 é, sem dúvidas, à vista. Para isso, é necessário economizar ao longo do ano o provável valor do imposto no ano seguinte com base na cobrança anterior. Com o pagamento do valor integral à vista, o contribuinte foge de juros do parcelamento, até mesmo o oferecido pelos Estados na cobrança.

Porém, sabemos que grande parte da população brasileira não tem condições de realizar o pagamento à vista pelos mais variados motivos, seja falta de renda fixa, desemprego, ou descontrole nos gastos, por exemplo. Mas, para todos esses casos, voltamos a lembrar que o atraso ou falta do pagamento nunca será a melhor opção.

Uma solução para o desafio é parcelar o IPVA 2020 em até 12 vezes no cartão de crédito. A facilidade é oferecida pela fintech Deixaqueeupago, criada para democratizar ao cesso ao pagamento de contas com taxas justas. Afinal, se as compras podem se parceladas, por que não fazer o mesmo com as contas do dia a dia?!

O melhor de tudo é que, ao usar o Deixaqueeupago, o valor integral do boleto do IPVA 2020 é pago na hora pela fintech. Desta forma, a situação do seu veículo fica regularizada instantaneamente junto ao órgão competente. Veja a seguir o passo a passo para aproveitar de forma fácil, rápida e 100% segura.

Como pagar o IPVA 2020 com cartão de crédito

Para enviar o boleto do IPVA 2020 para o Deixaqueeupago e parcelar em até 12x no cartão, siga as etapas abaixo.

1º – Emita o boleto do IPVA

O primeiro passo é ter acesso ao boleto para pagamento do IPVA 2020. Para isso, selecione a seguir o seu Estado e siga as orientações na página para geração da guia. Pode ser necessário utilizar números do CPF, Renavan e do chassi.

IPVA 2020 – Acre

IPVA 2020 – Alagoas

IPVA 2020 – Amapá

IPVA 2020 – Amazonas

IPVA 2020 – Bahia

IPVA 2020 – Ceará

IPVA 2020 – Distrito Federal

IPVA 2020 – Espírito Santo

IPVA 2020 – Goiás

IPVA 2020 – Maranhão

IPVA 2020 – Minas Gerais

IPVA 2020 – Mato Grosso

IPVA 2020 – Mato Grosso do Sul

IPVA 2020 – Pará

IPVA 2020 – Paraíba

IPVA 2020 – Paraná

IPVA 2020 – Pernambuco

IPVA 2020 – Piauí

IPVA 2020 – Rio de Janeiro

IPVA 2020 – Rio Grande do Norte

IPVA 2020 – Rio Grande do Sul

IPVA 2020 – Rondônia

IPVA 2020 – Roraima

IPVA 2020 – Santa Catarina

IPVA 2020 – Sergipe

IPVA 2020 – São Paulo

IPVA 2020 – Tocantins

2º – Cadastre-se no Deixaqueeupago

Acesse www.deixaqueeupago.com.br e faça seu cadastro (é bem simples!). Se preferir, o procedimento pode ser feito pelo aplicativo Deixaqueeupago disponível na Play Store. Caso tenha dúvidas durante o cadastro, basta entrar em contato via chat ou entrar em contato por telefone e WhatsApp. Todos os canais de atendimento estão disponíveis no site.

3º – Envie o boleto

Seguindo as etapas no site, você chegará à página que solicita o envio do boleto que deseja pagar. Basta enviar o mesmo arquivo da guia que você recebeu de forma digital. Após o envio, são feitas algumas rápidas verificações de segurança para sua proteção. Em seguida, o Deixaqueeupago apresenta a proposta de quitação do boleto. Nenhuma transação é realizada sem a sua autorização, não precisa se preocupar, e as taxas de juros no parcelamento variam de 2,99 a 7,99% ao mês.

4º – IPVA pago na hora e parcelado!

Pronto! Ao aceitar a proposta, seu IPVA 2020 é pago na hora pelo Deixaqueeupago e parcelado conforme o número de vezes que você solicitou. Até mesmo quem está com o nome negativado pode utilizar o Deixaqueeupago, basta ter cartão de crédito com limite disponível. Ah, você pode usar até três cartões de crédito, caso necessário, para alcançar esse limite

Licenciamento e seguro em até 12x nos cartões

Se precisar de uma força para o pagamento da taxa de licenciamento anual e do seguro obrigatório DPVAT, basta seguir os mesmos procedimentos acima e regularizar toda a situação do veículo. Além disso, o Deixaqueeupago também pode ser utilizado para pagamento de multas que, caso existam, podem impedir o licenciamento.

Aproveite essa solução e ganhe fôlego nas contas. Pagar o IPVA 2020 com o cartão de crédito já é possível e pode se tudo o que voe precisa para sair do aperto!

Um comentário em “Guia completo: como pagar o IPVA 2020 em até 12x no cartão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s