Parcelamento de contas é alternativa em cenário de alta no endividamento das famílias

Contas do dia a dia podem ser parceladas no cartão de crédito para aliviar e dar fôlego ao bolso.

Pelo sétimo mês consecutivo o endividamento das famílias brasileiras cresceu. O dado foi revelado pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo o levantamento, o percentual de famílias endividadas chegou em 64,1% no mês de julho. O número é maior que os 64% de junho e 59,6% de julho do ano anterior.

Outros números relevados pela pesquisa também tiveram crescimento em julho quando comparados ao mês anterior: 23,9% das famílias estão com dividas ou contas atrasadas e 9,6% declararam não ter como pagar as dívidas, ou seja, continuariam inadimplentes. Ainda de acordo com a CNC, a maior parte das dívidas está concentrada em modalidades como financiamento de carro e casa.

A pesquisa ainda aponta tempo médio de atraso e tempo de comprometimento com as dívidas. Quem está nessa situação, principalmente a parcel que não vê a “luz no fim do túnel”, deve buscar alternativas e avaliar cenários para evitar que a chamada “bola de neve” não cresça ainda mais e piore a situação.

Uma das opções disponíveis aos brasileiros que tem ajudado endividados a se livrarem das dívidas é o parcelamento de contas do dia a dia no cartão de crédito. A facilidade surgiu há pouco mais de um ano e é oferecida pela fintech Deixaqueeupago. Afinal, se as compras podem ser parceladas, por que as contas também não poderiam? Desta forma, sair do aperto fica mais fácil quando há uma necessidade.

Parcelas de financiamento de carros e imóveis, por exemplo, podem ser pagas desta forma. Também é possível pagar conta de luz, conta de água, internet, telefone, mensalidade escolar, plano de saúde… enfim, se tem código de barras, o Deixaqueeupago pode ajudar.

Funciona assim: basta enviar a conta para www.deixaqueeupago.com.br e, após verificações de segurança, escolher o número de parcelas. O pagamento é feito na hora e o parcelamento, em até 12 vezes, chega direto nas faturas seguintes do cartão de crédito. A taxa de juros da operação varia de 2,99% a 7,99% ao mês.

O uso do Deixaqueeupago é indicado para aqueles momentos em que imprevistos comprometeram o orçamento familiar e algumas contas podem acabar comprometidas. Ainda é indicado para sair da inadimplência, com a quitação das contas responsáveis pela negativação do nome. A fintech destaca que não quer um cliente para sempre, mas existe para ajudar em momentos pontuais de dificuldades financeiras.

Para saber mais, aproveitar ou enviar para quem precisa dessa força, clique aqui e conheça o Deixaqueeupago. O atendimento é realizado totalmente online para todo o Brasil. O jeito novo de pagar contas também é o jeito ovo de sair do endividamento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s