Saiba como não prejudicar os estudos por atrasos em pagamentos
Após breve período de descanso para os estudantes, com as férias no meio do ano para recuperar energias, chega a hora de voltar à rotina de estudos. Além do planejamento para os estudos no novo período, também é necessário planejamento financeiro para o segundo semestre sem dores de cabeça nas instituições de ensino. Por isso, uma lição nota 10: já é possível pagar mensalidades e matrículas de escolas, cursos e faculdades com parcelamento no cartão de crédito!
Imprevistos financeiros acontecem, mas nada de prejudicar a escola das crianças ou os próprios estudos por isso. Se o problema for temporário, como redução dos ganhos em determinado mês, gastos inesperados e importantes ou até mesmo desemprego, uma saída para evitar transtornos é o pagamento das mensalidades e matrículas com ajuda de uma fintech criada para democratizar o acesso ao pagamento de contas com taxas justas.
Com o Deixqueeupago, as contas do dia a dia podem ser pagas com facilidade e parceladas no cartão de crédito. Se a instituição de ensino disponibiliza mensalidades em boletos, com códigos de barras, o serviço pode ser utilizado. Funciona assim: você envia o boleto que deseja pagar pelo site ou pelo aplicativo do Deixaqueeupago, aguarda uma rápida verificação de segurança e recebe a proposta de quitação. Aceitando, o boleto é pago na hora e você parcela em até 12 vezes nos cartões. As taxas de juros variam de 2,99% a 7,99% ao mês.
Alunos inadimplentes não podem renovar matrícula
No caso de faculdades e cursos que pedem renovação de matrículas a cada semestre, a inadimplência no semestre anterior impede a renovação. Com isso, o estudante pode perder o vínculo com a instituição e, mais que isso, o ritmo para continuar os estudos. A instituição, aliás, não é obrigada a oferecer novas condições de pagamento ou renegociar as dívidas. Mas não custa tentar, certo?!
Com renegociação ou não, ou Deixaqueeupago também é útil neste cenário. Basta solicitar um boleto junto à instituição com data de vencimento renovada para quitação dos débitos do período anterior. Em seguida, os passos são os mesmos que contamos anteriormente, com o envio do mesmo para fintech e parcelamento no cartão de crédito. Como o débito é quitado integralmente na hora, a dívida com a instituição deixa de existir e a renovação da matrícula pode ser feita normalmente.
Atenção às penalidades pedagógicas
Alunos inadimplentes não podem sofrer penalidades pedagógicas durante o ano ou o semestre letivo, como retenção de documentos ou suspensão de provas. No entanto, a instituição pode desligar o aluno da mesma ao final do ano letivo (ou semestre, no caso deste regime), nunca durante o período.