Fim das férias: matrícula e mensalidades do segundo semestre podem ser parceladas

Saiba como não prejudicar os estudos por atrasos em pagamentos

Após breve período de descanso para os estudantes, com as férias no meio do ano para recuperar energias, chega a hora de voltar à rotina de estudos. Além do planejamento para os estudos no novo período, também é necessário planejamento financeiro para o segundo semestre sem dores de cabeça nas instituições de ensino. Por isso, uma lição nota 10: já é possível pagar mensalidades e matrículas de escolas, cursos e faculdades com parcelamento no cartão de crédito!

Imprevistos financeiros acontecem, mas nada de prejudicar a escola das crianças ou os próprios estudos por isso. Se o problema for temporário, como redução dos ganhos em determinado mês, gastos inesperados e importantes ou até mesmo desemprego, uma saída para evitar transtornos é o pagamento das mensalidades e matrículas com ajuda de uma fintech criada para democratizar o acesso ao pagamento de contas com taxas justas.

Com o Deixqueeupago, as contas do dia a dia podem ser pagas com facilidade e parceladas no cartão de crédito. Se a instituição de ensino disponibiliza mensalidades em boletos, com códigos de barras, o serviço pode ser utilizado. Funciona assim: você envia o boleto que deseja pagar pelo site ou pelo aplicativo do Deixaqueeupago, aguarda uma rápida verificação de segurança e recebe a proposta de quitação. Aceitando, o boleto é pago na hora e você parcela em até 12 vezes nos cartões. As taxas de juros variam de 2,99% a 7,99% ao mês.

Alunos inadimplentes não podem renovar matrícula

No caso de faculdades e cursos que pedem renovação de matrículas a cada semestre, a inadimplência no semestre anterior impede a renovação. Com isso, o estudante pode perder o vínculo com a instituição e, mais que isso, o ritmo para continuar os estudos. A instituição, aliás, não é obrigada a oferecer novas condições de pagamento ou renegociar as dívidas. Mas não custa tentar, certo?!

Com renegociação ou não, ou Deixaqueeupago também é útil neste cenário. Basta solicitar um boleto junto à instituição com data de vencimento renovada para quitação dos débitos do período anterior. Em seguida, os passos são os mesmos que contamos anteriormente, com o envio do mesmo para fintech e parcelamento no cartão de crédito. Como o débito é quitado integralmente na hora, a dívida com a instituição deixa de existir e a renovação da matrícula pode ser feita normalmente.

Atenção às penalidades pedagógicas

Alunos inadimplentes não podem sofrer penalidades pedagógicas durante o ano ou o semestre letivo, como retenção de documentos ou suspensão de provas. No entanto, a instituição pode desligar o aluno da mesma ao final do ano letivo (ou semestre, no caso deste regime), nunca durante o período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s