Vai tirar carteira de motorista? Saiba como parcelar os custos da CNH no cartão

Mudanças no processo devem baratear valor cobrado nas autoescolas e parcelamento facilita o pagamento.

Está pensando em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sempre esbarra nos custos como barreira? Se a divulgação recente sobre possível redução no valor cobrado pelas autoescolas com mudanças anunciadas pelo Governo chamou sua atenção, prepare-se para mais uma informação valiosa ao bolso. Você sabia que é possível parcelar todos os custos envolvidos no processo para tirar carteira de motorista no cartão de crédito? A facilidade que faltava está ao alcance de todos os brasileiros. Quer saber mais? Já vamos explicar!

No início de junho, o Governo anunciou mudanças no processo para expedição da CNH. Pela medida aprovada no Conselho Nacional de Trânsito (Contran), será retirada a obrigatoriedade do uso de simuladores e haverá redução de 25 para 20 horas de aulas práticas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Caso opte pelo uso do simulador, o aluno fará 15 horas de aulas práticas e cinco no equipamento. As medidas são válidas para quem vai tirar a habilitação na categoria B. Pelo prazo definido, as novas regras devem ser implementadas a partir de setembro.

As alterações devem refletir nos valores cobrados pelas autoescolas. Embora não seja regra ou possível garantir, a previsão é uma redução de até 15% em comparação ao preço praticado atualmente. No entanto, quem deseja tirar habilitação não tem apenas o custo com a autoescola, o que deixa o valor ainda elevado e pode impossibilitar a realização do sonho.

O valor cobrado pela autoescola inclui custos como pagamento de instrutores e demais funcionários, manutenção dos carros, manutenção da estruturas e serviços. Porém, quem deseja tirar habilitação ainda precisa pagar taxas do Detran e exames médico e psicotécnico.

Como parcelar custos da CNH no cartão de crédito

Todos os custos cobrados por meio de boletos bancários, isto é, com código de barras, podem ser parcelados em até 12 vezes nos cartões de crédito. A facilidade é oferecida pela fintech Deixaqueeupago, criada para democratizar o acesso ao pagamento de contas com taxas justas.

No caso da emissão de motorista, os custos com taxas do Detran podem ser facilmente pagos utilizando o sistema. Já para parcelamento do valor da autoescola e dos exames é necessários que as empresas responsáveis emitam boleto para pagamento dos valores integrais. Na autoescola, isso pode garantir, inclusive, algum desconto.

Com os boletos em mãos, basta acessar www.deixaqueeupago.com.br, enviar para verificações de segurança e informar em quantas parcelas deseja pagar. Depois disso, a fintech entra em contato para apresentar a proposta de quitação. Aceitando, as contas são pagas na hora e o processo para tirar a carteira de motorista pode continuar imediatamente, com os valores pagos integralmente.

Tem dúvidas sobre o processo? Entre em contato com o Deixaqueeupago! Os canais para atendimento estão no site e podem ser por chat, email, telefone ou WhatsApp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s