Deixaqueeupago é selecionada para o maior programa de aceleração de startups da América Latina

Fintech é a única do segmento no Estado do Rio de Janeiro selecionada pelo InovAtiva Brasil

A Deixaqueeupago, fintech criada para democratizar o acesso dos brasileiros ao pagamento de contas com taxas justas que está prestes a completar seu primeiro ano de operações, acaba de ser anunciada como uma das startups selecionadas pela o primeiro ciclo de 2019 do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração nacional em larga escala para negócios inovadores.

Criado em 2013 pelo Ministério da Economia para ser uma ferramenta de gestão pública para o fortalecimento do ecossistema de inovações no Brasil por meio da aceleração de startups, o InovAtiva é co-realizado pelo Sebrae desde 2016 e executado pela Fundação CERTI. Depois de mais de 840 empresas aceleradas pelo programa, a edição 2019 terá novidades no formato para garantir mais visibilidade às startups e ampliar as chances de conexões com investidores e grandes empresas.

O programa recebeu mais de 700 inscrições para o primeiro ciclo de 2019 e o Deixaqueeupago foi uma das 122 propostas pré-aprovadas, ficando entre as 105 avaliadas com maiores potenciais de inovação no Brasil. A fintech é a única do segmento com sede no Estado do Rio de Janeiro, que teve nove startups selecionadas para o ciclo.

O ciclo de aceleração terá duração de quatro meses, com início em maio, e contará com atividades como mentorias, capacitações, eventos presenciais e a possibilidade de apresentação para a maior banca de investidores do Brasil, no encontro Demolay InovAtiva, que será realizado em São Paulo.

Para Rafael Machado, fundador e CEO da Deixaqueeupago, a aprovação para o programa é um presente antecipado de aniversário da fintech e motivo de orgulho. “Estamos operando há menos de um ano e já fomos aceitos para o maior programa de aceleração de startups do país. É o reconhecimento de um trabalho sério que estamos realizando desde o início e, principalmente, um indicador de que temos muito a crescer. A Deixaqueeupago foi vista como uma fintech que, mesmo na fase inicial, tem alto potencial de inovação e, por consequência, pode ampliar seu alcance”, destaca o fundador da empresa.

Com a oportunidade de interagir com investidores, executivos e especialistas de diversas áreas, Rafael Machado considera que os resultados do programa serão relevantes para o mercado, a economia e a população. “Com a aceleração, vamos encurtar distâncias de objetivos que já temos planejados e enxergar novas possibilidades. Quem ganha com isso é a população brasileira, que poderá ter acesso aos nossos serviços e de outras startups com cada vez mais qualidade”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s