Chega de atrasar! Saiba como parcelar o IPTU em até 12 vezes no cartão de crédito

Alternativa ajuda a ficar em dia com a despesa de início de ano

Os primeiros meses do ano são carregados das temidas contas extras, aquelas que sempre existem e, por muitas vezes, quando não há planejamento, podem afetar as finanças de forma negativa e causar dores de cabeça para o ano inteiro. Uma delas atende pela sigla IPTU e, provavelmente, se você tem um imóvel em seu nome, já está com o carnê ou guia de pagamento em mãos.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é cobrado pelos municípios a todos os que possuem algum imóvel em sua área urbana, seja casa, apartamento, sala comercial, indústria, chácara ou um terreno vazio, por exemplo. A arrecadação do imposto é uma das mais importantes para a maior parte dos municípios, permitindo a realização de serviços para a população.

Os valores do imposto são variáveis, sempre com base no valor de venda da propriedade e alíquotas que são definidas pelos municípios. Para cálculo do valor venal, são consideradas informações como localização, área construída, tamanho do lote e qualificação do imóvel.

Atrasar ou deixar de pagar o tributo gera consequências como multa, negativação do nome e, em casos extremos, até mesmo a perda do bem. Por isso é importante planejar as contas no ano anterior prevendo esse gasto certo ou buscar alternativas para pagar em dia o IPTU. Veja a seguir algumas dicas, inclusive sobre o parcelamento do imposto no cartão de crédito.

Planeje o orçamento

O IPTU aparece uma vez por ano, mas é uma despesa certa para quem tem alguma propriedade. Desta forma, o planejamento para o gasto é a melhor opção a fim de evitar transtornos e surpresas desagradáveis. Como os valores não costumam variar muito de um ano para o outro, considere um valor aproximado ao pago no ano anterior e coloque no planejamento financeiro para o próximo ano. Desta forma, será possível economizar ao longo dos meses ou aproveitar rendas extras para o pagamento do imposto sem pesar o bolso.

Pagar a vista ou parcelar?

A maioria dos municípios brasileiros oferece desconto para o pagamento do IPTU em cota única. Se suas contas estão positivas e houve planejamento para essa despesa no orçamento, aproveite o benefício e pague com desconto, eliminando de vez uma obrigação e garantindo economia.

No entanto, quando não há planejamento ou tenha acontecido algum imprevisto com as finanças, o parcelamento é a melhor opção. Prestações menores cabem no bolso com mai facilidade. As Prefeituras também oferecem o parcelamento aos contribuintes, porém o número de parcelas pode ser insuficiente para que o imposto seja pago sempre em dia. Chega a hora de analisar algumas opções!

Fuja de empréstimos!

O desespero pode bater ao ver as contas se acumulando. Mas não é momento de agir sem pensar. Fazer empréstimos ou correr ao banco para usar o cheque especial com o objetivo de pagar em dia o IPTU não é a melhor saída. A explicação é simples: As modalidades tradicionais de crédito atuam com juros muito altos, o que complicará sua situação nos meses seguintes ainda mais. Você resolverá um problema enquanto ganhará outros ainda maiores.

Como parcelar o IPTU no cartão de crédito?

Para fugir das armadilhas, busque alternativas seguras que possam ajudar a colocar o imposto em dia e não ficar no vermelho. Uma delas é o parcelamento em até 12 vezes com os cartões de crédito. A novidade que já está sendo utilizada por contribuintes de todas as partes do Brasil é oferecida pelo Deixaqueeupago, fintech que democratiza o acesso ao pagamento de contas com taxas justas.

Além de ser fácil, rápido, seguro e sem qualquer burocracia, o atendimento é realizado totalmente de forma online e o IPTU é pago na hora integralmente. Funciona assim: você acessa o site www.deixaqueeupago.com.br e faz um cadastro muito rápido. Em seguida, envia o boleto do IPTU que deseja pagar. Pode ser a cota única ou uma parcela que vá vencer ou já esteja em atraso, por exemplo. Ninguém melhor que você para dizer como e onde precisa de uma força.

Logo depois, são feitas verificações de segurança e uma proposta de quitação é enviada como resposta. Aceitando, o contribuinte tem o IPTU pago na hora pelo Deixaqueeupago e pode parcelar em até 12 vezes com taxas que cabem no bolso utilizando em até três cartões de crédito. O serviço está disponível para todo o Brasil.

Está com dificuldade para colocar o IPTU em dia? Qual é o valor do seu imposto esse ano? Manda o boleto para o Deixaqueeupago! O jeito novo de pagar as contas está pronto para ajudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s