Ensino superior: saiba como pagar boletos do Fies em até 12x nos cartões

Alternativa ajuda a evitar inadimplência com financiamento estudantil

Realizar o sonho de cursar o ensino superior não é tarefa fácil para milhões de brasileiros. Quem não consegue uma vaga na universidade pública e não tem condições financeiras de estudar em uma instituição particular pode ver esse sonho ainda mais distante. Para ajudar em casos assim, o Governo Federal criou o Fundo de Financiamento Estudantil, popularmente conhecido pela sigla Fies.

O programa financia a graduação aos estudantes para ampliar o acesso ao ensino superior, funcionando como um auxílio para o pagamento da faculdade. Em prazo previsto no contrato, o estudante devolve o valor e quita a dívida em parcelas assim que formar, ou seja, quando tiver um emprego. Recentemente as regras do programa passaram por alterações, os beneficiados mais recentes já têm as parcelas da dívida descontadas automaticamente do salário assim que conseguem emprego, por exemplo.

Durante o curso, os estudantes pagam parcelas referentes à coparticipação e, após a conclusão do curso, o aluno formado e beneficiado pelo programa passa a pagar o saldo devedor do financiamento. Para saber mais sobre o programa e suas regras, clique aqui.

Está difícil manter o Fies em dia?

No entanto, ainda que o Fies seja uma mão na roda para quem quer cursar o ensino superior e não poderia sem o financiamento, manter as obrigações financeiras em dia pode, em alguns momentos, ser um desafio. O regulamento do Novo Fies prevê regras para casos em que o aluno formado não consiga um emprego imediatamente ou perca o emprego durante o pagamento (as informações completas também podem ser obtidas no site do Fies). Mas, principalmente em relação aos estudantes dos contratos anteriores, deixar de pagar os boletos do financiamento não é a melhor escolha.

No segundo semestre de 2018, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação divulgou que a soma das prestações atrasadas atingiram um valor recorde: R$ 20 milhões. Para reduzir a inadimplência, foram discutidos novos modelos de renegociação e o Ministério da Educação publicou, no final do ano, uma resolução que autoriza o parcelamento das dívidas.

Pagar boletos do Fies com o cartão de crédito

Uma nova possibilidade para ficar em dia com o Fies está disponível aos beneficiados pelo programa. Seja quem está com parcelas em atraso e quer ficar em dia a partir da renegociação ou para quem teve algum descontrole financeiro e não vai conseguir pagar o próximo boleto, o pagamento com o cartão de crédito já é possível com o auxílio da fintech Deixaqueeupago.

O melhor de tudo é que o Deixaqueeupago quita o boleto na hora! Funciona da seguinte forma: o estudante que financiou o curso pelo Fies e está em atraso ou com dificuldade para pagar o financiamento deve emitir o boleto, com valor e data de vencimento atualizados, e acessar o site www.deixaqueeupago.com.br. Com o boleto em mãos, basta criar um cadastro no site e fazer a simulação ou já enviar para análise.

O Deixaqueeupago retorna com uma proposta de quitação, que pode ser o parcelamento em até 12 vezes nos cartões com a menor taxa de juros possível. Em qualquer momento é possível esclarecer dúvidas via chat com o setor de atendimento via chat no próprio site. Aceitando a proposta, o boleto é pago na hora pelo Deixaqueeupago. O parcelamento chegará nas faturas seguintes do cartão de acordo com a quantidade de meses contratada.

Com a novidade, brasileiros que estão em atraso com o Fies podem quitar as dívidas na hora enquanto ganham tempo para organização das finanças nos meses seguintes sem a preocupação de conta atrasada, correndo o risco, inclusive, de cobranças judiciais.

Se você está com dificuldade de manter o financiamento do ensino superior pelo Fies em dia, clique aqui e peça ajuda do Deixaqueeupago. Se esse não é o seu caso, mas conhece alguém que precisa de uma força, envie o link agora mesmo e mostre que há solução!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s