Passo a passo para pagar o IPVA 2019 e parcelar em até 12x no cartão

Parcelamento do imposto ajuda a manter situação do veículo em dia

Assim que o ano começa, as notícias sobre o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) se espalham por todo o Brasil. Entre tantas outras obrigações financeiras no início do ano (e aquelas contas que restaram do ano anterior), o pagamento do IPVA para licenciamento anual do veículo não pode ser deixado de lado. Quem se planejou com antecedência e não passou por imprevistos financeiros tem tranquilidade enquanto outra parcela dos brasileiros sofre e tem preocupações por não saber como pagar o IPVA 2019.

O melhor para o bolso é o pagamento do imposto em cota única com o desconto oferecido por cada Estado. Como isso muitas vezes não é possível para os cidadãos, os órgãos responsáveis pela cobrança oferecem, também, a possibilidade de pagamento em algumas parcelas. No entanto, ainda assim o bolso pode não suportar. Para salvar milhões de brasileiros no pagamento do IPVA e na legalização do automóvel, uma alternativa é o parcelamento do imposto no cartão de crédito.

O Deixaqueeupago, fintech que democratiza o acesso ao pagamento de contas com taxas justas, está pronto para ajudar proprietários de carros, motos, ônibus e caminhões de todo o Brasil a ficarem em dia com o IPVA e conseguirem o licenciamento anual, evitando transtornos pelo atraso, como multas e apreensão do veículo.

Com o Deixaqueeupago, o IPVA é pago na hora e o contribuinte pode parcelar o valor em até 12 vezes no cartão de crédito com taxas de juros que variam de 2,99% a 7,99% ao mês. Todo o processo é realizado de forma online, com facilidade, agilidade e segurança. Veja a seguir o passo a passo para pagar o IPVA com o cartão de crédito com auxílio do Deixaqueeupago.

Como pagar o IPVA com cartão de crédito

1 – Emita a guia de pagamento

O valor do IPVA leva em consideração o valor venal do veículo, baseado em seu modelo e ano de fabricação. Como a cobrança é de responsabilidade de cada Estado, a alíquota é variável, assim como prazos para pagamento. A primeira etapa para pagar o seu IPVA com o cartão de crédito é a emissão da guia de pagamento. Acesse o site do Detran ou da Secretaria de Fazenda do seu Estado para realizar o procedimento. Importante: faça a emissão da guia para pagamento em cota única, desta forma o valor integral será pago e a situação do imposto ficará em dia logo em seguida.

2 – Envie para o Deixaqueeupago

Com o boleto gerado e digitalizado (da forma como o arquivo foi salvo em seu computador), acesse www.deixaqueeupago.com.br e faça o cadastro. É muito fácil e rápido. Em caso de dúvidas neste processo ou em qualquer etapa seguinte, basta perguntar à equipe de atendimento via chat no próprio site. Com o cadastro realizado, envie o arquivo do boleto para análise, também pelo site, de forma online e com toda segurança.

3 – Aguarde a proposta

Após verificações de segurança, o Deixaqueeupago envia uma proposta de quitação. É possível parcelar o valor em até 12 vezes e utilizando até três cartões de crédito. As taxas de juros variam de 2,99% a 7,99% ao mês. Não há qualquer restrição ou consulta à situação cadastral do CPF, por isso até mesmo quem está negativado pode aproveitar o parcelamento do IPVA no cartão de crédito.

4 – IPVA pago e veículo em dia

Aceitando a proposta de quitação, o IPVA é pago na hora pelo Deixaqueeupago. Nos meses seguintes, o valor parcelado chegará ao contribuinte para pagamento na fatura do cartão. Como o IPVA é quitado na hora, o proprietário do veículo pode dar sequência ao licenciamento anual conforme orientação do órgão de trânsito do Estado.

Parcele também o seguro DPVAT e outras taxas

Além do IPVA, o seguro obrigatório e outras taxas relacionadas ao licenciamento do veículo também podem ser pagos da mesma forma, utilizando cartão de crédito e com quitação imediata. Basta seguir as mesmas etapas após emitir os respectivos boletos para pagamento.

 

4 comentários em “Passo a passo para pagar o IPVA 2019 e parcelar em até 12x no cartão

  1. Ola, gostaria de saber como fazer, para pagar o IPVA 2019 do meu carro no cartão se e preciso Pixar o boleto nos postos do Detran e como faco para dividir no cartão e qual banco faz esse pagamento dividido no cartão?

    Curtir

  2. Bom dia. Sou d minas gerais eu pagei a primeira parcela e o seguro e gostaria de saber se consigo pagar as duas ultimas e a taxa de licenciamento dividido no cartao.

    Curtir

    1. Bom dia Sr. Valdinei! Se as parcelas tiverem código de barras a gente paga na hora e parcela para o Sr.
      Por favor, entre em contato conosco pelo 21 32318454 ou pelo Whats 21998082001. Qualquer dúvida estamos a sua disposição. Tenha um excelente dia.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s