Parcelar matrícula e mensalidades escolares no cartão de crédito garante alívio ao bolso

Saiba como ter os valores quitados na hora e parcelados em até 12 vezes com as menores taxas de juros possíveis.

Os meses de dezembro e janeiro podem ser vilões para o bolso quando não há planejamento financeiro ou quando chegam logo após imprevistos que afetam a economia pessoal ou familiar. Entre gastos com presentes e festas de fim de ano e aqueles obrigatórios de início de ano, como IPTU e IPVA, sempre somados aos gastos fixos e regulares, quem tem filhos em idade escolar ainda ganha mais uma (ou algumas!) preocupação: gastos com matrícula, mensalidades e materiais do novo ano letivo. Sobram motivos para desespero? Só para quem ainda não descobriu que é possível parcelar tudo isso no cartão de crédito!

Antes de aprender a parcelar matrículas e mensalidades escolares, é importante conhecer algumas informações sobre o tema e os riscos que estão diretamente relacionados à inadimplência, no caso das mensalidades. Muitas escolas enviam propostas para renovação da matrícula antes mesmo do fim do ano letivo. Não é uma prática proibida, mas os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao valor cobrado, uma vez que não deve ser algo extra, como uma 13ª mensalidade. Nestes casos, inclusive, muitas oferecem descontos que devem ser avaliados e aproveitados.

Com a matrícula feita, manter as mensalidades em dia é algo sério que merece atenção. O responsável pelo pagamento pode ter o nome inserido nos cadastros de negativados, como SPC, após três meses de atraso. No entanto, o aluno não pode ser desligado da instituição no período letivo nem ter documentos retidos ou perder o direito de fazer provas e receber boletins. A escola, por sua vez, tem o direito de não renovar a matrícula no ano seguinte.

Para aliviar o bolso com as contas de início e fim de ano ou, ainda, evitar a inadimplência, o parcelamento da matrícula e das mensalidades no cartão de crédito tem sido uma saída cada vez mais utilizada por brasileiros que querem ficar longe do endividamento e garantir ensino em escolas e cursos particulares aos filhos. Uma solução rápida, fácil, segura e ao alcance de todos por ser totalmente online: o Deixaqueeupago.

Criada para democratizar o acesso ao pagamento de contas, a fintech está sempre pronta para dar uma força a quem está com dificuldade para manter as contas em dia. Matrículas e mensalidades escolares estão entre as contas que podem ser pagas pelo sistema e parceladas em até 12 vezes nos cartões de crédito. Basta acessar o site, enviar a conta (matrículas e mensalidades devem ser cobradas em boletos com códigos de barras para serem quitadas pelo Deixaqueeupago) e aguardar a proposta de quitação. Aceitando, o valor é pago integralmente na hora e parcelado no número de vezes solicitado.

Todo o processo é realizado de forma segura e sem qualquer pegadinha, sempre com a possibilidade de entrar em contato para esclarecer dúvidas. Clique aqui para fazer uma simulação ou já enviar o boleto para quitação e não ter preocupações financeiras enquanto garante a educação dos filhos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s