A importância de manter o carro em dia para motoristas de aplicativos

Licenciamento anual regularizado evita suspensão do trabalho e punições de acordo com a legislação

Nos últimos anos, a população conheceu e aprovou uma nova forma de deslocar-se pelas cidades: os aplicativos de transporte. Aplicativos como Uber, Cabify e 99 inovaram, passaram a disputar espaço com meios tradicionais, como táxi, ônibus e metrô, principalmente pelos valores cobrados e facilidade para solicitar, e tornaram-se ferramentas essenciais em smartphones.

A inovação das plataformas não ficou restrita aos usuários, mas atingiu os profissionais envolvidos no sucesso e no crescimento de cada empresa. Ser motorista de aplicativo virou uma opção para homens e mulheres de diversas idades em busca de trabalho, seja como atividade principal ou como forma de complementar a renda. Também chamados de “motoristas parceiros”, as formas de trabalho e valores pagos por corridas variam de empresa para empresa, mas algo é comum a todas e os motoristas devem ficar atentos: manter a situação do veículo regularizada é fundamental para o exercício da atividade.

Sem o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em dia, por exemplo, alguns aplicativos impedem automaticamente a realização de viagens e, por consequência, o motorista fica sem a fonte de renda. Manter o “verdinho” atualizado pode parecer difícil em alguns momentos, com outras obrigações financeiras também importantes competindo o orçamento, mas o atraso na regularização gera transtornos.

O que pode acontecer com o licenciamento atrasado?

Quando um motorista, seja de aplicativo ou não, é flagrado circulando com automóvel que não possui licenciamento anual regularizado está descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro e cometendo uma infração. Além da perda de pontos na carteira, o proprietário ainda é multado e tem o veículo apreendido até a situação ser regularizada. Para quem tem o automóvel como forma de sustento, um dia sem ele já compromete consideravelmente a renda.

Para receber o CRLV do ano vigente, cada Estado tem suas próprias regras, alguns com vistoria obrigatória e outros com envio do documento para o endereço cadastrado. Em todos, o ponto em comum é a obrigação de quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e multas do veículo para a emissão do CRLV.

O calendário de vencimentos e valores também são divulgados pelos governos estaduais, normalmente no início de cada ano. O período é conturbado para as finanças pessoais por coincidir com o mesmo período de outros gastos obrigatórios, como pagamento de IPTU, compra de materiais escolares, matrículas, entre outros. Desta forma, quando não há reserva para emergências e o dinheiro está comprometido, o que fazer para manter o veículo em dia?

IPVA e multas podem ser parcelados no cartão de crédito

Imprevistos acontecem e pode ser que o dinheiro para pagamento do IPVA, do seguro DPVAT e de multas não esteja disponível no momento da cobrança. Para evitar problemas com o carro e a suspensão das atividades pelo aplicativo, motoristas já podem parcelar os débitos em até 12 vezes no cartão de crédito e terem a garantia do licenciamento anual em dia.

A fintech Deixaqueeupago, que democratiza o acesso ao pagamento de contas de brasileiros, também é parceira dos motoristas de aplicativos e pode ajudar a regularizar a situação do veículo utilizado para o trabalho. Basta enviar os boletos para o site www.deixaqueeupago.com.br, solicitar a proposta de quitação e, ao aceitar, ter seus débitos quitados. Os valores podem ser parcelados em até 12 vezes nos cartões de crédito com taxas de juros que variam de 2,99% a 7,99% ao mês.

A facilidade, com total segurança e agilidade, está disponível para motoristas de todos os aplicativos que atuam em qualquer parte do Brasil. O serviço pode ser utilizado para a regularização com pagamento de débitos vencidos ou antes mesmo do vencimento, o que é a melhor escolha para evitar suspensões ao deixar para os últimos dias e esbarrar nas burocracias de emissão dos documentos, que pode levar dias ou semanas.

Clique aqui para pagar os débitos agora mesmo e não ficar um dia sequer sem dirigir pelo aplicativo e garantir a renda no fim do mês.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s