Precisa de uma força para pagar aluguel, condomínio ou IPTU? Deixaqueeupago!

Saiba o que pode acontecer com o atraso nas contas e fique em dia para evitar transtornos

Ter um imóvel envolve, além das contas básicas do dia a dia, serviços essenciais, como energia elétrica e água, e aqueles gastos obrigatórios para a manutenção do imóvel, como taxa de condomínio, aluguel e IPTU. Dependendo da sua atual situação de moradia, pode ser que apenas tenha a obrigação anual do IPTU ou, além desta, as obrigações mensais com pagamento de aluguel e de condomínio. Mas, se as contas apertaram por algum imprevisto, evite atrasar o pagamento destas que envolvem seu imóvel para evitar transtornos ainda maiores.

Quem está em um imóvel alugado tem a obrigação de, conforme contrato assinado com o locador, pagar em dia o valor acertado. Quando há atraso, há aumento no valor a ser pago, com juros, multa e correção monetária. Além de pesar mais no bolso, o inquilino deve saber que o locador tem os direitos de levar o título que não foi pago a protesto, instaurar ação judicial para cobrança dos valores em aberto ou, ainda, instaurar ação judicial de despejo por falta de pagamento. 

No caso da taxa de condomínio, seu atraso também leva às multas e juros. Além disso, o condômino perde o direito de votar em assembleias. Em alguns estados, pode haver o protesto de boletos vencidos. O atraso no pagamento do condomínio pode, em último recurso, levar à penhora de bens (não necessariamente o imóvel) do responsável pela dívida.

Em relação ao IPTU, um imposto municipal, o não pagamento leva à inscrição na dívida ativa do município. Em seguida, se a dívida não for negociada e paga, a Prefeitura encaminha cobrança judicial. Em último caso, o não pagamento após cobrança pela Justiça pode levar à perda do imóvel.

Viu o que pode acontecer quando as contas viram dívidas?! Você pode evitar esses transtornos mesmo quando as contas apertam. Basta contar com o Deixaqueeupago! Você envia o boleto pelo site www.deixaqueuepago.com.br e aguarda a proposta de quitação. Aprovando, sua conta é paga na hora e você parcela em até 12 vezes no cartão de crédito com taxas de juros que variam de 2,99% aa 5,99% ao mês.

Tenha as contas de casa pagas em dia e ganhe um fôlego para reorganizar as finanças sem preocupações. Pagar aluguel, condomínio e IPTU com o Deixaqueeupago e parcelar no cartão de crédito já é possível com facilidade, agilidade e segurança. Ah, e se outras contas de casa também ficarem enroladas, a dica é a mesma: não atrase para evitar transtornos, conte com o Deixaqueuepago!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s