Estudantes têm alternativa de parcelar matrícula e mensalidades em até 12x nos cartões

Alunos recorrem ao parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito para continuar estudando e ficar longe das dívidas

O segundo semestre letivo acaba de começar para estudantes de escolas, colégios, faculdades e cursos no Brasil. Nas instituições particulares, valores de matrícula e mensalidades, que passam ou não por reajustes neste momento, podem gerar dores de cabeça para alunos ou responsáveis com os riscos da inadimplência e suas consequências.

Levantamento divulgado recentemente pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) mostrou que a inadimplência de alunos no ensino superior registrou 8,93% para as mensalidades com atraso acima de 90 dias no Brasil em 2017. Nas escolas particulares, uma pesquisa do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp) realizada em escolas paulistas apontou índice de 7,34% na inadimplência nos três primeiros meses de 2018.  Os dois indicadores, quando comparados com dados de anos anteriores, apresentam leves quedas. No entanto, a inadimplência ainda é um fantasma que assusta milhares de pessoas que, por diversos motivos, passam por apertos financeiros momentâneos.

Quando há inadimplência, a legislação brasileira garante que o aluno não pode ser desligado da instituição no período letivo, não tenha documentos retidos e tenha direito a fazer provas e receber boletins. No entanto, a escola ou faculdade tem o direito de não renovar a matrícula do aluno inadimplente e a dívida será cobrada como qualquer outra, com a possibilidade de inclusão do nome do devedor em serviços de proteção ao crédito.

Para evitar tais consequências e garantir que a educação não seja afetada por dificuldades financeiras, brasileiros estão contando com o auxílio de uma fintech que paga contas na hora e parcela para o cliente em até 12 vezes no cartão de crédito. Fundador e CEO do Deixaqueeupago, o empresário Rafael Machado revela que se surpreendeu com o número de pessoas que buscam o serviço para o pagamento de mensalidades escolares e de faculdades.

“Foi uma surpresa positiva e muito gratificante. O Deixaqueeupago foi desenvolvido para ajudar a manter as contas dos brasileiros em dia sem que se enrolem mais. Nossos clientes utilizam para pagamento de diversas contas, como energia elétrica, gás, internet, telefone, IPTU e IPVA. Foi uma surpresa quando vimos que as pessoas também começaram a buscar para o pagamento de matrículas e mensalidades, evitando que as mesmas virassem dívidas. E o melhor: já estávamos prontos e estruturados para ajudar também nestes casos”, afirma Rafael Machado

Com segurança, agilidade e nenhuma burocracia, o Deixaqueuepago ganha destaque pelas taxas de juros reduzidas que pratica, resultado de um processo totalmente online. “O cliente envia a conta para nossa equipe pelo site e aguarda a proposta de quitação. Recebendo e aprovando, nós pagamos a conta na hora e o cliente parcela em até 12 vezes nos cartões de crédito. A pessoa que utiliza ganha tempo para colocar as contas em ordem. Não queremos fidelizar clientes, queremos ajudar quem precisa de uma força para sair do aperto”, resume o empresário.

O estudante Rodolfo Rodrigues, que cursa o sexto período de Administração em uma faculdade particular em São Paulo, utilizou o Deixaqueeupago para evitar o atraso de uma mensalidade. “Tivemos um imprevisto em casa, uma emergência médica, e o dinheiro para pagar a faculdade no mês seguinte acabou comprometido. Conheci o Deixaqueeupago pela internet e resolvi fazer uma simulação pelo site. Confiei, vi que era algo sério, e parcelei a mensalidade daquele mês. A mensalidade foi paga na hora pela empresa e estou pagando o parcelamento na fatura do cartão. Foi uma ação pontual que me ajudou bastante”, afirma o estudante.

O Deixaqueeupago atende todo o país por canais online e via telefone. “Gosto sempre de dizer que, se a conta tem código de barras e a pessoa precisa de uma força, nós conseguimos ajudar”, afirma Rafael Machado. Para o parcelamento por meio do sistema, o cliente pode utilizar até três cartões de crédito e as taxas de juros variam de 2,99% a 5,99% ao mês, sem taxas adicionais ou abertura de crédito.

 

Deixaqueeupago

O jeito novo de pagar as contas! Agora suas contas podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s