A mensalidade da escola ou faculdade atrasou? Parcele no cartão de crédito!

Evite os transtornos que a inadimplência pode causar no setor educacional pagando mensalidade com o Deixaqueeupago.

O que fazer quando não conseguir pagar a mensalidade escolar dos filhos? E com a mensalidade da faculdade? As instituições de ensino podem expulsar os alunos inadimplentes? O valor é alto e parece impossível colocar os débitos em dia? Calma. Respire fundo porque tem jeito de sair dessa!

Imprevistos financeiros podem acontecer e, quando não estamos preparados, geram transtornos e muitas dores de cabeça. Aqui no blog Deixaqueuepago, abordamos a importância de um orçamento sob controle para evitar que tais situações aconteçam. No entanto, como estamos aqui justamente para dar uma força nesses momentos mais “apertados”, gostamos de mostrar que as dificuldades podem ser superadas e você pode dar a volta por cima. Desta vez o assunto é o pagamento da mensalidade de escola, faculdade ou curso, que pode ser o desafio da vez para o seu bolso.

O atraso no pagamento não pode impedir que o aluno tenha acesso aos direitos na instituição de ensino durante o semestre ou ano letivo. É o que garante a Lei nº 9.870, de 23 de dezembro de 1999, que proíbe a suspensão de provas, retenção de documentos e do diploma de conclusão ou a aplicação de outras penalidades pedagógicas por motivo de inadimplência. Porém, o aluno inadimplente não pode renovar a matrícula e pode perder o vínculo com a instituição, que pode incluir o nome do aluno ou do responsável pelo pagamento nos serviços de proteção ao crédito.

Portanto, o melhor é evitar que uma conta se transforme em dívida e cause outros transtornos. Para isso, no caso de mensalidades escolares, de curso ou de faculdades, uma solução capaz de ajudar a colocar as contas em ordem é contar com o Deixaqueeupago, que paga o débito na hora e parcela em até 12 vezes nos cartões de crédito para o cliente.

Pode ser apenas uma mensalidade que esteja quase vencendo ou até mesmo a soma de algumas já vencidas. O importante é deixar as contas em dia e evitar que a educação seja prejudicada pelas finanças. Para isso o Deixaqueeupago oferece um atendimento rápido, sem burocracia, online e totalmente seguro.

Para começar, verifique se a mensalidade tem código de barras para pagamento. Caso não tenha, solicite à instituição de ensino um boleto com o valor a ser pago. Acesse o site www.deixaqueeuago.com.br, envie o boleto e aguarde o retorno da equipe de crédito com uma proposta de quitação. Aceitando, a mensalidade é paga integralmente na hora e você parcela em até 12 vezes no cartão de crédito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s