Se as compras podem ser parceladas, por que não dividir as contas do dia a dia também?

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias brasileiras com contas em atraso fechou 2017 em 62,2%, índice superior aos 59% registrados em 2016. Os dados mostram um cenário comum no dia a dia dos brasileiros, afinal, de acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito, quase 60 milhões de pessoas tem alguma dívida, o que representa aproximadamente 40% da população.

Em busca de uma forma para contribuir para a melhora desse indicador, o empresário Rafael Machado criou o Deixaqueeupago, uma plataforma que permite o pagamento das mais variadas contas em até 12 parcelas pelo cartão de crédito. Seja o aluguel, boleto da faculdade, IPVA, fatura do cartão ou até mesmo as contas do dia a dia, como água, luz e telefone, o “deixaqueuepago.com.br” permite o parcelamento das contas para aliviar as finanças pessoais.

Não é empréstimo, a empresa intermedia o pagamento entre quem quer pagar e quem precisa receber. Funciona assim: o cliente envia a conta ou o código de barras para a central de atendimento e a empresa envia uma proposta de quitação em até 24hs sem análise de crédito, é preciso apenas ter limite no cartão. Se o cliente aceita a proposta, a empresa paga a conta à vista e o cliente pode parcelar em até 12 vezes com o Deixaqueeupago. “Percebemos que muitas contas não podem ser pagas com cartão e, entre as que podem, raramente há possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. É uma cultura do Brasil, as compras podem ser parceladas, as contas não”, explica Rafael, CEO do Deixaqueeupago.

Casos de clientes com aluguéis atrasados, por exemplo, são comuns. A imobiliária ou o proprietário não dividem a dívida, exigem o pagamento integral por depósito em conta ou em dinheiro. “A pessoa não consegue pagar. Mas, se ela puder parcelar em até 12 vezes, tem mais chances de conseguir. Isso evitaria o risco de ser despejado”, exemplifica. Ao perceber a oportunidade no mercado, a empresa oferece a solução ideal para quem precisa colocar as contas em dia. Muitas contas podem ser pagas pelo sistema: “Se tem código de barras, está valendo”, resume o fundador da empresa.

Quem usa o Deixaqueeupago ainda ganha um ebook de educação financeira. Diferente de outras instituições, a empresa não quer a dependência financeira do cliente. “Torcemos para que ele ajeite a vida e não precise mais do serviço. Não queremos ser mais um problema para ele administrar, temos que ser a solução”, explica.

Embora a empresa não tenha divulgado o valor de contas já negociadas até o momento, Rafael informa que o Deixaqueeupago cresce 300% ao mês desde o lançamento. “Operamos em um mercado com mais de 60 milhões de consumidores que lutam para manter suas contas em dia”, afirma. Para um problema grande, a solução ficou simples. Conheça o sistema no site http://www.deixaqueeupago.com.br.

Website: http://www.deixaqueeupago.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s